A moda e o luxo são um reflexo de estilo, personalidade e, porque não dizer, muitas vezes de status. Sim, o luxo tem reflexo em nossa personalidade, em como vemos o mundo e lidamos com ele. Leia “Transforme Sua Mente com Elegância: O Poder do Luxo e Glamour no Seu Bem-Estar”.
E se é um reflexo, ele precisa estar de acordo com você. Luxo não é apenas uma questão de posicionamento social, ele tem a ver com nosso bem estar, em sentir-se bem ao enfrentar uma entrevista, um evento glamoroso ou simplesmente em andar na rua e ser notada.
Entre as diversas marcas que conquistaram e ainda conquistam o coração das mulheres, Hermès e Prada se destacam como verdadeiros ícones de desejo. Claro, existem outras tantas grifes que fazem o coração das mulheres baterem mais forte.
E o porque deste fascínio? Acompanhe.
Hermès, Prada: A História por Trás das Marcas

A própria história das marcas é também um fator influenciador. Hermès, por exemplo, foi fundada em 1837 e rapidamente tornou-se sinônimo de luxo e qualidade artesanal. Seus produtos, como as famosas bolsas Birkin e Kelly, são símbolos de exclusividade.
Já a Prada, eleva o estilo e a inovação. A Prada, criada em 1913, traz uma abordagem mais vanguardista à moda. Conhecida por seus designs ousados e elegantes, a marca combina tradição com uma estética contemporânea, atraindo mulheres que buscam originalidade.
Se falarmos aqui da história de outras grifes, como Gucci, Louis Vuitton, etc., poderíamos facilmente escrever um livro, porque estas histórias são levadas em cada item, em cada artigo de luxo produzido por estas grifes famosas e isso é um fator relevante e de requinte.
Você não está usando uma bolsa qualquer, por exemplo. É uma Hermès, uma Louis Vuitton, uma Prada e assim sucessivamente.
O Fascínio das Marcas

Este fascínio pode ser, explicando resumidamente, definido por 4 fatores básicos:
1º.Qualidade: a qualidade dos produtos confeccionados por estas grifes são indiscutíveis. A maioria, como no caso da Hermès, por exemplo, tem seus produtos fabricados a mão, ou seja, é um trabalho artesanal mesmo. E a resistência e durabilidade dos materiais utilizados são igualmente indiscutíveis.
2º.Exclusividade: essa atenção aos detalhes e à qualidade garante que cada item seja uma verdadeira obra-prima…exclusivo. A exclusividade está ligada à individualidade e à percepção de valor.
Quando alguém possui um item exclusivo, como um produto de uma grande grife, isso pode proporcionar um sentimento de singularidade e distinção em relação aos outros. Essa exclusividade pode aumentar a autoestima e a autoconfiança, fazendo com que a pessoa se sinta especial e valorizada.
3º.Status: a sensação de status está ligada diretamente à autoestima, ao reconhecimento social e ao pertencimento a um grupo específico e/ou exclusivo. Quando alguém possui itens de luxo ou é associado a marcas prestigiadas, isso pode elevar sua percepção de valor pessoal e reforçar sua identidade.
Além disso, a busca por status pode proporcionar um senso de conquista e sucesso individual, influenciando como os outros a veem e, consequentemente, como elas mesmas se veem. Essa validação social muitas vezes se traduz em confiança e satisfação, tornando-se um motivador poderoso nas escolhas de consumo e do próprio estilo de vida.
4º.Prestígio: possuir um item de Hermès ou Prada não é apenas uma questão de moda; é uma afirmação de status. Essas marcas estão associadas a um estilo de vida luxuoso, fazendo com que seus consumidores se sintam especiais e valorizadas. Prestigiadas, afinal.
A Influência da Moda

A moda também tem seu papel influenciador, apesar que grandes grifes como Hermès e Prada, possuem modelos e produtos totalmente atemporais, ou seja, cabem em qualquer nova estação de moda.
Mas, vamos considerar, essas grifes famosas têm presença constante em eventos de gala, tapetes vermelhos e nas redes sociais, aumentando seu apelo. Celebridades e influenciadoras frequentemente escolhem essas marcas, contribuindo para o seu status desejado.
E ainda precisamos considerar tendências e Inovações, afinal, marcas famosas estão sempre à frente das tendências, adaptando-se às mudanças no mercado e no gosto do consumidor. Isso mantém o interesse e a relevância entre as mulheres modernas.
Conclusão

O encantamento por Hermès, Prada, Loro Piana e outras tantas e tantas marcas vai além da moda; trata-se de história, qualidade e um desejo profundo por exclusividade, como já comentamos aqui.
Essas marcas continuam a ser ícones que inspiram e seduzem mulheres ao redor do mundo, tornando-se verdadeiros sonhos de consumo. E por estarem ligadas ao bem estar pessoal, não são peças de ostentação. Uma peça de ostentação seria, por exemplo, uma medalha ou troféu.
Afinal, é valioso ostentar a glória de uma conquista, de uma realização pessoal. O luxo não está associado, portanto, meramente a ostentação. Ele é sonho, é paixão, é valorizar-se e principalmente sentir-se bem. É daí que vêm esse fascínio impressionante por todas essas grifes internacionais da moda.
Com a Milano, O Sonho do Luxo Vira Realidade. Saiba Como

O sonho em ter uma Hermès Birkin, Kelly ou uma Prada, Gucci, às vezes pode sim parecer distante. Isso porque os itens de luxo destas e da maioria das grifes famosas são absurdamente caros. Uma alternativa mais barata, seria compra-los diretamente da China.
Você sabia que 95% da fabricação de artigos de luxo, como bolsas, por exemplo, são realizadas na China e depois encaminhadas para os países detentores da marca, como França, Itália, etc.? No entanto, fica complicado ir até a China, encontrar tais fábricas e, ainda pior, negociar com elas.
É exatamente neste ponto que entra em ação a Milano. A Milano é uma empresa chinesa, feita por brasileiros, que intermedia sua compra, com total segurança e credibilidade, diretamente destas fábricas da China.
Você não precisa ir até lá, falar mandarim, pagar fortunas com importações e divisas, negociar com os fabricantes ou correr o risco de ficar nas mãos de atravessadores. Nada disso!
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