Quem busca artigos de luxo de grandes grifes internacionais, busca exclusividade, busca confiabilidade no sentido de estar adquirindo peças de qualidade e que definitivamente não irá fazer você “passar vergonha” quando sair em público com elas.
A proposta inicial do Juan Bonani, o mentor e idealizador da Milano Boutique, foi exatamente esta: poder trazer para o Brasil itens de luxo Top Quality com preços mais acessíveis, comprando diretamente das mesmas fábricas que produzem para a grifes mais famosas.
Mas, quem é Juan Bonani, afinal? Além de saber que é o mentor da Milano, existem muitas outras informações sobre ele que você vai se surpreender. Confere tudo aqui, neste artigo.
Quem é o Juan Bonani?

Juan é um brasileiro como nós. Ele veio do interior de São Paulo, da cidade de Marília. Batalhador, começou cedo na luta diária do próprio ganha pão, pois é de uma família humilde.
Entre um trabalho e outro, ainda aqui no Brasil, encontrou no futebol um projeto de vida. Chegou, inclusive, a jogar nas categorias de base do Santos e do Corinthians, mas por questões diversas, não pôde seguir na carreira.
“…Sou um brasileiro nascido em uma família humilde no interior de SP. Sonhava em ser jogador de futebol e cheguei a jogar nas categorias de base do Santos e Corinthians. Sou uma pessoa família, amo meus filhos e tenho muito temor a Deus…” – Juan Bonani
Sendo um batalhador e, porque não dizer, idealizador, partiu em dado momento de sua vida para a China, tipo “com a cara e a coragem” e já no país, começou a atuar como treinador de futebol. Foi uma ótima forma de juntar, digamos, o “útil ao agradável”, além de conseguir se manter no país.
Mas nem tudo era um arco íris. No começo, foi difícil, como quase todo início de projeto de vida. Hoje, no entanto, Juan pode se dizer como que realizado. Claro, todos temos sonhos e projetos, mas nos dias atuais consegue aproveitar melhor a família e os amigos, por exemplo, e ter uma qualidade de vida satisfatória.
Leia também “Valentino, Prada: Quem é a Milano Artigos de Luxo e Grandes Grifes?”
Como é a Pessoa Juan Bonani?

É o tipo de pessoa sempre pronta para ajudar. Batalhador, determinado, sonhador (como todos nós) e sempre com muita disposição. Não tem medo do trabalho, muito pelo contrário, e valoriza muito a família, tanto a que está com ele na China, como sua mãe e irmãos que ficaram aqui no Brasil.
“…Sou determinado, disciplinado e sempre aberto a aprender. Não tenho medo de arriscar e busco ajudar as pessoas ao meu redor…” – Juan Bonani
Não tenha dúvida: se precisar e ele estiver disponível, Juan Bonani estará pronto para te ajudar.
Como Tudo Começou?

A ideia de construir uma empresa sólida como a Milano não surgiu ao acaso. Familiares e amigos, aqui no Brasil, costumadamente solicitavam o envio de produtos direto da China, sejam artigos de luxo, variedades e até eletrônicos.
Diante destas repetidas solicitações, Juan percebeu uma necessidade clara por parte não só dos amigos e familiares como de outros tantos conhecidos (ou não) que por várias vezes entravam em contato solicitando a compra de produtos na China.
Ou seja, iniciava-se aqui uma intermediação. Sim, Juan estava simplesmente intermediando uma compra, afinal, o produto não era dele e muito menos o dinheiro para a compra do mesmo.
“…A ideia da Milano e Luxo da China surgiu em 2015, quando amigos pediam para eu enviar produtos da China. Comecei como intermediário e hoje somos a maior empresa de intermediação de artigos de luxo do Brasil…” – Juan Bonani
Então, porque não tornar isso um negócio que gerasse ganhos financeiros e ainda facilitasse a intermediação da compra destes produtos. A ideia consolidou-se diante do vasto e promissor mercado de artigos de luxo, intermediando compras diretamente das fábricas na China.
Para tanto, Juan aproximou-se deste chineses proprietários e/ou sócios das fábricas e por vários meses (senão anos), manteve um relacionamento com os mesmos, o que tornou o negócio possível. A base foi a confiança gerada nessa aproximação.
Família e a Vida na China

Juan conheceu sua esposa já no primeiro ano de China. Logo, casaram-se e tiveram seu primeiro filho, uma menina linda. Como todo começo de vida, tudo foi um tanto difícil, principalmente na questão de adaptação.
Felizmente, Juan de certo já dominava bastante o inglês, língua que se comunicava com outros chineses e também com sua esposa e, logo, tornou-se cada vez mais fluente.
“…Conheci minha esposa no primeiro ano na China e logo tivemos nosso primeiro filho. A adaptação foi desafiadora, mas hoje me sinto em casa. A China oferece segurança e oportunidades únicas…” – Juan Bonani
Hoje, no entanto, totalmente adaptado, Juan teve seu segundo filho, um menino e pode se considerar muito bem estabelecido e adaptado ao país, que já pode com total certeza chamar de lar. Claro, como brasileiro nato, jamais esquece sua terra natal, o Brasil, que guarda em uma parte especial do coração.
Milano Boutique e Luxo da China

Empreender não é uma tarefa fácil, e os brasileiros sabem muito bem disso. Agora, empreender na China tendo como um dos principais mercados consumidores o Brasil, pode ser um verdadeiro desafio.
Isso porque, culturalmente falando, os brasileiros tendem a acreditar que todos os produtos que vem da China é falsificado e, portanto, de má qualidade. A Milano nasceu já com este grande desafio: provar que os itens de luxo intermediados eram de qualidade indiscutível.
Além disso, propôs um novo tipo de negócio: a intermediação. Isso quer dizer que a Milano não tem produtos para vender, nem um marketplace ou loja física/online. A Milano vende serviço. Qual serviço? O de intermediação das compras de artigos de luxo diretamente das fábricas na China.
“…Não vendemos produtos, mas oferecemos um serviço de intermediação, como um personal shopper, conectando clientes às melhores fábricas da China…” – Juan Bonani
Como se não bastasse, constituir a Milano envolveu todo um trabalho árduo, desde o marketing, logística, qualidade pós venda, atendimento, sistemas, colaboradores e muito mais.
Recentemente, visando favorecer o pagamento por parte dos clientes brasileiros, a Empresa abriu uma representação no Brasil e hoje possui CNPJ legalmente constituído. Desta forma, os clientes Milano não precisam pagar IOF, conversões de moeda ou qualquer outra taxa cambial.
Atualmente, Juan já consegue colher os frutos de todo este trabalho. A Milano se tornou uma empresa consolidade, sendo considerada a maior intermediadora de artigos de luxo diretamente das fábricas na China, com milhares de clientes satisfeitos e centenas de feedbacks favoráveis.
Conta com uma equipe top 10 no Brasil e na China, que cuida da qualidade dos produtos intermediados, da logística, do atendimento, do pós venda garantindo a total satisfação do cliente, entre muitos outros pontos notáveis e presentes em uma grande empresa como a Milano Boutique.
E o melhor de tudo: por trazer artigos de luxo direto das fábricas, consegue comercializá-los à um preço bem mais acessível. Este fato, inclusive, foi o que impulsionou o crescimento da Empresa.