Você gosta de história? Pois a Louis Vuitton tem muita história para contar, mesmo para aqueles que não são fãs da matéria, mas amam a grife. Como sabemos, a Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, bem como por sua comercialização.
A história de grifes renomadas como Gucci, Prada, Hermès e muitas outras faz parte da exclusividade e da elegância que oferecem aos seus clientes. Isso também se aplica à Louis Vuitton, que compartilha essa mesma tradição de sofisticação.
Mas quem foi este artesão que deu o “ponta a pé” inicial nesta grife de sucesso ao redor do mundo? Acompanhe este artigo e descubra.
Quem é a Louis Vuitton da Atualidade?

A Louis Vuitton é uma empresa, como já adiantamos, especializada na produção de bolsas e malas de viagens. Cerca de 95% de suas peças são feitas geralmente por artesãos (a mão) em couro e lona em fábricas na China. Também é responsável pela comercialização da maioria destas peças.
Além das bolsas, muito conhecidas, também produz vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e até livros. É, sem dúvida alguma, uma das principais empresas da holding LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), uma holding francesa que é líder mundial no setor de bens de luxo.
O atual diretor da Louis Vuitton é Pharrell Williams. Ele foi nomeado diretor criativo da marca em fevereiro de 2023, sucedendo Virgil Abloh. Pharrell é conhecido não apenas como músico, mas também como um influente designer e empreendedor no mundo da moda.
A Louis Vuitton foi considerada a marca de luxo mais valiosa de 2016, segundo o ranking BrandZ da Millward Brown. À época, foi avaliada em 28.508 bilhões de dólares. Em 2017, também apareceu listada como a marca mais valiosa da França, com avaliação em 35,505 bilhões de dólares.
A verdade é que, com Pharrell Williams, que desde 2023 atua como diretor criativo, a Louis Vuitton tem se superado, trazendo uma nova visão e inovação à marca e, ao mesmo tempo, mantendo sua tradição de exclusividade e sofisticação.
Leia também: “Louis Vuitton ou Hermès: qual marca de luxo é a melhor escolha?”
O Surgimento: Quem Foi Louis Vuitton Malletier

Louis Vuitton (4 de agosto de 1821 — 27 de fevereiro de 1892) foi um fabricante de malas e bolsas em Paris na segunda metade do século XIX. Ele fundou sua oficina em 1854, onde produzia malas artesanais e revolucionou o design das malas de viagem, ganhando reconhecimento na Europa.
Para combater a falsificação de seus produtos, Vuitton criou em 1896 o icônico monograma com as letras “L” e “V” e símbolos florais, que se tornou a marca registrada da empresa.
Em 1987, a Louis Vuitton uniu-se à Moët et Chandon e à Hennessy, formando o grupo LVMH (Louis Vuitton – Moët Hennessy), especializado em bens de luxo e atualmente proprietário de 76 marcas, incluindo Fendi e Tiffany & Co.
A LVMH mantém uma gestão autônoma para suas marcas. Em 2009, o grupo teve uma receita bruta de 17 bilhões de dólares. Essa fusão gerou outros conglomerados no setor de luxo, como o grupo Pinault-Printemps-Redoute, que controla marcas como Gucci e Yves Saint Laurent, e o grupo Richemont, que abrange Cartier e Montblanc.
Um Pouco Mais Sobre a Louis Vuitton de Hoje

Atualmente, a Louis Vuitton emprega cerca de 9.671 pessoas (última atualização 2023) e busca proporcionar experiências únicas aos seus clientes e amigos. Seus valores fundamentais, que permanecem inalterados desde sua fundação, incluem originalidade, inovação, qualidade, artesanato e paixão.
A primeira loja foi inaugurada em 1854 em Paris, seguida por uma segunda em Londres em 1885. Hoje, a marca conta com 435 lojas em 63 países diferentes. No Brasil, existem dez lojas da Louis Vuitton, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia e Campinas.
Seus produtos também são trazidos para o Brasil através da Milano, uma empresa intermediadora de compras de artigos de luxo, qualidade padrão original da grife, direto das fábricas na China.
O diferencial da Milano é conseguir entregar artigos de luxo, inclusive da própria Louis Vuitton, com a mesma qualidade dos produtos comercializados em grandes boutiques ao redor do mundo, mas por um preço bem menor.
A Louis Vuitton adota uma política de distribuição seletiva, vendendo seus produtos principalmente em suas lojas e em estabelecimentos de luxo, mas a Milano consegue estes mesmos produtos diretamente da fábrica.
Historicamente, a Louis Vuitton começou com malas e expandiu para incluir produtos como a “mala-cama” e a “mala-secretária”. Desde 1997, a Louis Vuitton também oferece roupas prêt-à-porter, sapatos, relógios, joias e óculos de sol.
Em 2016, a marca lançou sua primeira coleção de perfumes em 70 anos, com a atriz Léa Seydoux como rosto da campanha. A Louis Vuitton continua a inovar, focando sempre na qualidade dos materiais e processos de fabricação tipicamente artesanal.
Saiba Mais Sobre a Milano e de Como Comprar Sua Louis Vuitton

A Milano não vende artigos de luxo, mas sim os compra para você. Isso quer dizer que todo e qualquer imposto irá incidir, na verdade, sobre o serviço prestado pela empresa que, além disso, está estabelecida na China.
A empresa oferece garantia de entrega, com um seguro exclusivo que reenvia o produto sem custo caso seja retido pela alfândega. As taxas de importação, que podem variar entre R$30 a R$100, incidem sobre o serviço e não sobre o valor real do produto.
Atualmente, os golpes online estão em alta, levando as pessoas a desconfiar de ofertas. Porém, a Milano não se encaixa nesse contexto. A empresa não faz ofertas mirabolantes e não vende artigos de luxo; em vez disso, “compra” esses produtos para você, atuando como um personal shopper.
A Milano oferece segurança nas compras, utilizando meios de pagamento seguros no Brasil e atendimento em português. Ela não cobra frete e isenta seus clientes de impostos como IOF.
Além disso, a Milano tem acesso exclusivo às fábricas na China, o que permite preços até 60% mais baixos do que no mercado. Conheça a Milano e realize o sonho de adquirir artigos de luxo de grandes grifes internacionais. Clique AQUI e confira: https://vip.milanoboutique.com.br/blog