Luxo: A Paixão pela Exclusividade que Inova e Transforma o Ordinário em Extraordinário

Luxo: há uma definição simplista para o significado desta palavra? Se olharmos tecnicamente em um dicionário e, mesmo este, cita 3 conceitos para a palavra:



Substantivo

  1. maneira de viver caracterizada pelo gosto do fausto e desejo de ostentação, por despesas excessivas, pela procura de comodidades caras e supérfluas
  2. qualquer bem, objeto caro que origina despesas supérfluas “o carro deixou de ser um luxo”
  3. esplendor, riqueza, suntuosidade, pompa

Em tese, estes conceitos não estão errados, claro, mas o luxo pode significar muito mais do que tudo isso. Por exemplo: como você se sente ao usar a icônica Bolsa Birkin da Hermès? E se junto com ela, você tiver também acessórios da própria Hermès e um sapato da Valentino?

Sabe aquele look que enche os nossos olhos, de tanto que reluzem? Não podemos considerar isso mera ostentação, muito menos uma despesa excessiva. Então, o que é o luxo afinal? Confira.

Luxo: Muito Mais em sua Própria Definição

Louis Vuitton

Há quem diga que o luxo é muito pessoal. Outros insistem em dizer que ele é pura e simplesmente ostentação, algo absolutamente desnecessário. Será? Vou colocar aqui 5 princípios que explicam bem o que é, verdadeiramente, o luxo:

1º. Luxo não é Essencial

Este é sim o primeiro princípio para definirmos o que é o luxo. Sim, ele não é essencial! É essencial que você use sapatos, roupas, que tenha sabonetes em sua casa para tomar um banho; é essencial que você tenha alimentos básicos, água potável, mas, definitivamente, não é essencial o luxo.

No entanto, o luxo agrega. Ele traz um novo brilho para nossas vidas. Então, se não é essencial, por outro lado, ele agrega valor à sua autoestima, à sua beleza natural, à sua luz própria.

2º. Luxo é Exclusividade

Quem gosta de luxo e usa luxo, gosta de exclusividade. Uma peça de luxo, seja um sapato, bolsa e até um carro é algo exclusivo, não se acha em qualquer lugar, é especial, é bonito e até, conforme o caso, diferente. É luxo!

3º. Luxo é Paixão

Exato! O luxo conversa com o seu coração, com a sua necessidade por ter algo por se apaixonar. Você não “gosta” de um artigo de luxo, você “ama” este artigo. Quem usa luxo, não gosta, ama aquela bolsa da Gucci super especial e exclusiva ou aquele acessório da Salvatore Ferragamo, por exemplo. É paixão!

4º. Luxo é Expertise

O luxo verdadeiro não está presente em uma linha de produção. Alguém já viu por aí uma concessionária de um Rolls-Royce? Ou um outlet com uma Birkin em liquidação?

Não, claro que não. O luxo pede expertise, algo que é feito por alguém experto, que é mestre, que é um artesão, uma pessoa ligada a tecnologia, que tem expertise, mãos sábias que costuram, alguém que realmente sabe fazer.

O luxo, invariavelmente, sempre terá uma habilidade manual presente, por menor que seja.

5º. Luxo é Inovação

Um dos grandes impulsionadores do uso de relógios de pulso foi o aviador Alberto Santos-Dumont, que encomendou um relógio desse tipo ao seu amigo, o joalheiro francês Louis Cartier, por volta de 1904. Santos-Dumont precisava de uma maneira prática de ver as horas enquanto pilotava, e o relógio de pulso proporcionava essa conveniência. O amigo confeccionou o relógio com exclusividade. Ele inovou o luxo do relógio de bolso, que já era comum na época.

 A saber, quem inventou o relógio de pulso foi Patek Philippe, um relojoeiro suíço, em 1868.

Como podemos falar em inovação ao lembrarmos de tantos artigos de luxo (e não são poucos) absolutamente atemporais? Pois é… exatamente por serem atemporais, podemos afirmar que o luxo sempre inova, por mais que o produto já exista.

Isso porque ele sempre poderá ser usado de forma diferente, independentemente das tendências de moda propostas para a próxima estação, por exemplo.

É exatamente este luxo atemporal que combina com looks super modernos, ou seja, quem pode afirmar que uma Hermès Birkin não combina com um look novinho apresentado como tendência de moda?

Por isso, o luxo é inovador, sempre.

Conclusões

Enfim, é possível compreender que o luxo não tem sua base na ostentação. Ele é paixão, ele e deslumbre, ele é destaque e exclusividade. Ele influencia a sua autoestima, valoriza o seu jeito de ser. É sentir-se bem, é ser notado, é reluzir em qualquer ambiente.

O luxo pode não ser essencial, mas ele é totalmente necessário e, ousaria dizer, fundamental para nossas vidas.

Por Que Adquirir Artigos de Luxo com a Milano?

Prada, Dior

Ao pensar em responder essa questão, um dos primeiros fatores que surge é o preço. Afinal, estamos tratando de itens de luxo: bolsas e produtos de marcas consagradas, renomadas, que não são acessíveis para todos.

Uma das principais preocupações é a qualidade dos produtos. Além disso, também há a questão da entrega, pois os itens são enviados da China para o Brasil, podendo haver taxações e imprevistos, até mesmo a retenção da mercadoria em situações mais extremas.

Portanto, é importante considerar cuidadosamente algumas questões:

Primeiro: A Milano faz questão de trabalhar apenas com produtos de alta qualidade, algo que é constantemente comprovado pelos muitos clientes satisfeitos. Mas o que isso significa? Isso garante que você, de forma alguma, ficará desapontado com o item de luxo que adquirir. O produto terá uma fidelidade excepcional ao original. Então, por que pagar mais?

Segundo: Toda compra internacional está sujeita aos mesmos riscos quando se trata de impostos, imprevistos e retenções alfandegárias. Esses desafios não são exclusivos dos produtos intermediados pela Milano. Então, qual a diferença?

Uma dica: explore os produtos de luxo das maiores grifes internacionais, com qualidade fiel ao padrão original, que a Milano oferece. Realize uma compra experimental e comprove tudo o que foi dito.

Você perceberá o tempo perdido sem adquirir aquela bolsa, sapato, roupa ou acessório de luxo dos seus sonhos com a Milano. Mas nunca é tarde para aproveitar. Basta clicar no link abaixo:

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